Vereador leva 25 crianças de famílias de baixa renda para passar o dia pela 1ª vez no Shopping Center

15 de outubro de 2018 às 17:42

Na tarde deste domingo (14/10), a ONG Exerça Cidadania juntamente com seus parceiros, realizou o Dia das Crianças de uma forma diferente. 25 crianças de bairros vulneráveis socioeconomicamente puderam conhecer o Shopping PátioMix e na oportunidade, brincaram, se divertiram, ganharam lanches e presentes. A iniciativa da ação foi do vereador teixeirense Jonathan de Oliveira Molar (SD), integrante da ONG.

Para o vereador Jonathan Molar, que todos os anos participa de alguma forma dos eventos e ações envolvendo as crianças da cidade, desta vez foi especial pelo fato de muitas dessas crianças nunca ter tido antes a oportunidade de terem ido ao um Shopping Center. “Buscamos crianças que nunca tinham ido ao Shopping, que nunca comeram um hambúrguer, devido ao contexto socioeconômico em que vivem, que não permite a elas esse momento, que para muitos é algo corriqueiro, mas para elas foi um momento único e feliz.

O parlamentar agradeceu aos parceiros e voluntários: “Nesse dia das crianças, nós do Exerça Cidadania, em parceria com o Burger King, o Shopping Pátio Mix, a Faculdade Pitágoras, a Perform Consultoria Digital e a Nova Vida Turismo, levamos essas crianças para brincar, comer e ganhar presentes. Devemos olhar para as crianças o ano todo, melhorar as políticas públicas e ter uma sociedade mais solidária. Mas em cada sorriso, em cada gesto de afeto de hoje, posso dizer que valeu muito a pena. Um dia ainda vou ver nos outros 364 dias do ano crianças sendo tratadas assim nesse país. Obrigado a todos os parceiros e voluntários”, salientou.

E conclui falando da importância de ações voltadas para as crianças. “O Dia das Crianças é todo dia, mas o dia 12 de outubro, uma data simbólica, é um dia muito importante porque todos voltam a olhar para as crianças, mas vai meu apelo tanto pela ordem das políticas públicas, quanto da sociedade como um todo na possibilidade de ajudar as crianças todos os dias, não no sentido assistencial, mas ajudar em seu desenvolvimento, com uma educação de qualidade, saúde plena, assistência social eficaz, a importância da família no processo educativo, mais atenção e solidariedade as nossas crianças”, ressalvou o vereador Jonathan Molar. (Por Andressa Lima).