Vereador Leonardo Feitoza cria Projeto no intuito de organizar o trânsito da região central de Teixeira de Freitas

03 de dezembro de 2018 às 11:48

Passou a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal, o Projeto de Lei do Legislativo nº 96 de 22 de novembro de 2018, de autoria do vereador Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B) que dispõe sobre a regulamentação do horário de carga e descarga de produtos, mercadorias e materiais no perímetro urbano de Teixeira de Freitas.

O Projeto de Lei do vereador prevê a devida marcação dos pontos para carga e descarga de produtos, mercadorias e materiais no perímetro urbano central do município, conforme o Peso Bruto Total (PBT) do veículo, nas seguintes condições: para veículos com até 3.000 kgs de PBT, em qualquer dia e horário da semana; para veículos acima de 3.000kgs de PBT nos dias úteis, entre 19 às 08h da manhã.

Em sua justificativa legislativa, o vereador Leonardo do Sindicato afirma que há, diariamente, um grande movimento na parte central da cidade, mais precisamente no trajeto da Avenida Presidente Getúlio Vargas e Rua Princesa Isabel. “Há um grande número de estabelecimentos comerciais e de outras atividades, o que soma ao intenso fluxo de veículos e trânsito de pedestres. Com isso, há uma urgente necessidade da adoção de medidas para desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana em toda a região central da cidade”, explica o vereador.

Fica a cargo da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos providenciar a sinalização e as modificações que se fizerem necessárias para o cumprimento da Lei. O Projeto de Lei do vereador Leonardo do Sindicato ainda está tramitando nas comissões permanentes e caso seja aprovado pelo plenário numa oportunidade próxima, seguirá para apreciação do prefeito municipal e havendo sanção, o Projeto de Lei se tornará Lei Municipal. (Por Andressa Lima)