Vereador Juvenal das Laranjas requer UBS para o bairro Jardim Liberdade

01 de outubro de 2018 às 19:23

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã de quarta-feira do último dia 27 de setembro, o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) indicou a construção de um posto de saúde para o bairro Jardim Liberdade, na zona oeste da cidade. Em sua justificativa o parlamentar argumenta que, com a cobertura de uma Unidade Básica de Saúde em diversas micro áreas há uma contribuição para a diminuição do risco eminente de doenças.

Conforme o vereador Juvenal das Laranjas, percebe-se que, de modo geral, a UBS é valorizada pela população e vem conquistando avanços significativos na atenção básica, assim como tem colaborado para a reorganização do sistema de saúde no Brasil. O fato dessas unidades se localizarem em pontos estratégicos favorece o estabelecimento de vínculos com os profissionais do PSF, além da possibilidade de realização de visitas domiciliares, quando necessárias.

“Por estes e outros motivos, é que acredito e venho indicar a construção, e consequentemente, implantação e funcionamento de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim Liberdade para atendimento da população residente na localidade e nas regiões circunvizinhas”, destacou Juvenal. Na mesma sessão o parlamentar solicitou que seja executado serviço de pavimentação asfáltica nas ruas Manoel Vitorino e Álvaro de Melo, no bairro São Lourenço. (Por Alexandra Silva).