Vereador Juvenal das Laranjas propõe poço artesiano com chafariz comunitário para o residencial Padre José Koopmans

20 de julho de 2018 às 10:11

O vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), indicou na última sessão ordinária de quarta-feira (11/07), da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, a abertura de um poço artesiano com implantação de um chafariz comunitário para as comunidades dos residenciais Padre José Koopmans I e II e também solicitou a pavimentação asfáltica das ruas Governador Raimundo Barbosa e Madre de Deus, situadas no bairro Alto do Tancredo Neves.

A indicação do Poço Artesiano com Chafariz atende uma reivindicação dos moradores do local que reclamam que a água fornecida pela EMBASA tem gosto ruim e coloração duvidosa, praticamente barrenta. E além disso, o chafariz traria mais conforto e comodidade para as donas de casa.

“A maioria das pessoas não têm condições de comprar água mineral e se sentem mal ao ver a coloração da água da Embasa. Em conversa com aquela comunidade eles me disseram que não sabem se é barro ou ferrugem que vêm na água. Infelizmente, o teixeirense convive com esta realidade e a única coisa que podemos fazer é lidar com isso de forma alternativa”, lamentou o vereador Juvenal das Laranjas.

Ainda na mesma sessão ordinária, Juvenal das Laranjas, apresentou a indicação visando a pavimentação asfáltica e rede de esgoto para o bairro Alto do Tancredo Neves atendendo à solicitação daquela comunidade e também por entender a importância da Limpeza Pública como forma de evitar a proliferação de doenças através de insetos, principalmente através do mosquito. Os postos de saúde e outras unidades de atendimento, no último verão, ficaram superlotados por conta do auto índices de pessoas apresentando sintomas de doenças relacionadas ao inseto.

“Não é só por conta da beleza da cidade que devemos zelar para que lixo e entulhos acumulados sejam retirados. É caso de Saúde Pública, é caso de prevenção. Acho que todos nós devemos fazer nossa parte. É triste ver que o cidadão também precisa se conscientizar, mas estamos nos esforçando e espero poder contar com a administração pública para atender essa necessidade dos moradores do Alto do Tancredo”, pontuou Juvenal das Laranjas.