Vereador Juvenal das Laranjas propõe mais investimentos no trânsito do centro da cidade

20 de setembro de 2018 às 15:44

O vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) na sessão ordinária desta quarta-feira (19/09), apresentou na Câmara Municipal uma indicação para que sejam instalados dois redutores de velocidade no centro da cidade, em pontos específicos onde o trânsito tem se tornado caótico, principalmente em horários de pico.

De acordo com o vereador Juvenal das Laranjas, questões de segurança são de extrema importância e urgência, afinal, além do direito e responsabilidade inerente ao cidadão, é dever do Estado garantir a proteção de todos.

Como especificado na justificativa, o vereador Juvenal das Laranjas indica a implantação de um redutor na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Cartório Tabelionato e Protesto de Títulos (Cartório de Bené), onde já aconteceram vários acidentes e mesmo com a mudança feita no canteiro lateral, ainda não foi o suficiente para resolver o problema de motos e até carros maiores transitarem em alta velocidade, colocando em risco a vida dos teixeirenses que passam pelo local.

O segundo ponto em que o parlamentar solicita o redutor é na Avenida Padre José de Anchieta ao lado do Posto Caraípe, buscando facilitar para quem está passando pela rotatória, que é uma das mais complicadas da cidade para respeitar a preferência.

Vale lembrar que, pouco antes dessa rotatória, em frente ao Salão “DiMi Hair” na Avenida São Paulo foi colocado um quebra-molas com placa de preferência, o que tem contribuído para o fluxo nesse trecho, ainda que uns poucos motoristas não respeitem a sinalização, embora, é de se considerar que a sinalização no local ainda carece melhor investimento.

Outra indicação – O vereador Juvenal das Laranjas ainda indicou ao Executivo Municipal, o estudo e elaboração de um projeto para construção de uma praça com academia ao ar livre e um parque infantil, em uma área ociosa localizada na Rua São Gabriel com a Rua Governador Raimundo Barbosa, no bairro Alto do Tancredo, para atender às necessidades e grande demanda dos moradores que pedem o aproveitamento desse território. (Por Milka Morais).