Vereador Juvenal das laranjas propõe implantação de clínica no tratamento de pessoas com transtornos mentais

31 de outubro de 2018 às 22:26

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (31/10) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), apresentou uma indicação legislativa em que solicita do Poder Executivo Municipal, que seja implantado no município uma Clínica Psiquiátrica, para atendimento a pessoa com transtornos mentais.

Em sua justificativa legislativa o parlamentar argumenta que se baseia no anseio das famílias que tem pessoas portadoras de transtorno mental, visto que estão tendo dificuldade, haja vista que o hospital municipal não conta com esta estrutura, afinal os pacientes necessitam de atendimento diferenciado e muitas vezes em regime de internação para tratamento.

O vereador Juvenal das Laranjas sugere atendimento diferente do que já vem sendo oferecido pelo CAPSIA (Centro de Atenção Psicossocial) órgão que já atua no município com atendimento psicológico e medicamentoso, mas com um acompanhamento mais de perto e em tempo integral. (Por Alexandra Silva).