Vereador Juvenal das Laranjas propõe criação de Banco Municipal de Materiais Ortopédicos

27 de agosto de 2018 às 17:37

Visando o atendimento de inúmeras pessoas carentes, que necessitam de materiais ortopédicos ou próteses e, que não possuem condições financeiras para adquiri-los, o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) apresentou Projeto de Lei do Legislativo n° 56/2018, que dispõe sobre a criação do Banco de Materiais Ortopédicos no município de Teixeira de Freitas.

Conforme o vereador Juvenal das Laranjas, o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos, tem o objetivo de gratuitamente, fornecer, emprestar ou doar, material ortopédico as pessoas integrantes das famílias de baixa renda do município de Teixeira de Freitas.

“Às vezes, basta que recebamos ou vejamos um ato solidário para também nos tornarmos solidários. O benefício social da presente propositura é incontestável, pois não apenas disponibilizará materiais ortopédicos para a população carente, mas, fundamentalmente, estimulará a criação de uma rede de solidariedade”, avaliou o parlamentar.

O vereador Juvenal das Laranjas lembra que o Banco Municipal Ortopédico a ser constituído, poderá contar com materiais oriundos de campanhas de voluntariados, contará com itens ortopédicos usados ou novos em condições de uso, doados pela comunidade, tais como cadeira de rodas e de banho, muleta, andador, bengala, cama hospitalar, tipoia, prótese, entre outros, destinados exclusivamente ao atendimento dos casos encaminhados por meio do SUS – Sistema Único de Saúde. (Por Alexandra Silva).