Vereador Juvenal das Laranjas exalta ações de limpeza e reparos em ruas e avenidas do Bela Vista

12 de julho de 2019 às 13:05

O vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) celebrou na manhã desta sexta-feira (12/07), as novas ações da Prefeitura Municipal na recuperação de logradouros e serviços de reparos que estão feitos nas ruas e avenidas do bairro Bela Vista, especialmente limpeza e podas de árvores. Na Avenida Jornalista Joaquim Gonçalves Ledo, a principal via pública comercial do bairro Bela Vista, a equipe de limpeza da Prefeitura Municipal promove um mutirão para obstruir bueiros, com serviços de capina e recolhimento de entulhos, dando novo visual no pomar da extensa avenida por meio das suas árvores. Por três anos seguidos o vereador Juvenal vem requisitando ao município serviços de melhorias nas vias públicas da localidade.

No dia 20 de março de 2017, o vereador Juvenal das Laranjas teve aprovada no plenário da Câmara Municipal, a Indicação Legislativa nº 243/2017 que requer do prefeito municipal um projeto urbano para instalação de lixeiras padronizadas nos canteiros centrais da Rua Jacarandá e da Avenida Joaquim Gonçalves Ledo no bairro Bela Vista. Conforme o vereador Juvenal das Laranjas, as vias públicas referidas são comerciais, onde funciona aos domingos uma feira livre e, a instalação das lixeiras coletivas irá facilitar os atos dos usuários, comerciantes, feirantes e moradores e, sobretudo, facilitará também o trabalho dos coletores, evitando que os habitantes coloquem lixo no chão e os abutres tenham livre acesso para rasgar as embalagens e causar sujeira e transtorno nas vias públicas.

No dia 10 de maio de 2018, o plenário da Câmara Municipal aprovou o Pedido de Providência nº 228/2018, de autoria do vereador Juvenal das Laranjas, onde o parlamentar requereu em medida de urgência ao prefeito municipal que fizesse o serviço de reconstrução da ponte no trecho entre a Feira de Domingo e o Colégio da Polícia Militar em razão dos transtornos causados e pela exposição do esgotamento sanitário, colocando em risco a saúde da população. Na ocasião o prefeito atendeu a proposição legislativa do vereador Juvenal das Laranjas, construindo uma obra de canalização no local, onde hoje a água corrente passa pelo local de forma subterrânea e nas ruas paralelas foram executadas obras de asfaltamento, obras essas, realizadas por meio do projeto urbanístico do PAC, ainda em andamento na cidade.

No dia 1º de outubro de 2018, o plenário da Câmara Municipal aprovou o Pedido de Providência nº 533/2018, também de autoria do vereador Juvenal das Laranjas, em que requisitou da Prefeitura Municipal que fosse feito serviços de podas de árvores na Avenida Joaquim Gonçalves Ledo, no bairro Bela Vista. Por ocasião, o parlamentar justificou que atendia um apelo da população, pois as arvores estavam com as galhas muito grandes e na iminência de causar um acidente ou prejuízos materiais.

Na última sessão plenária da Câmara Municipal, em 10 de julho, o vereador Juvenal das Laranjas requereu em caráter de urgência os serviços de podas das árvores da Avenida Jornalista Joaquim Gonçalves Ledo, considerando o período do inverno e a época que se venta muito, objetivando evitar acidentes e ao mesmo tempo para embelezar a via pública. Todavia, a Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (12/07), deflagrou uma força tarefa de limpeza no bairro que vai contemplar também a poda das árvores. O vereador Juvenal tem acompanhado pessoalmente a execução dos serviços e tem conversado com os comerciantes e moradores. (Por Athylla Borborema).