Vereador Jucelio Silva visita órgãos e entidades comerciais para apresentar o projeto de lei municipal “Junho Vermelho”

11 de junho de 2024 às 09:37

Na manhã dessa segunda-feira (10), o vereador Jucelio Silva visitou diversas entidades comerciais do município, para apresentação e entrega de cópias da publicação, no diário oficial, da Lei Municipal 1.331, de 22 de maio de 2024. Oriunda de um projeto de autoria do parlamentar, a lei institui o programa “Junho Vermelho” em Teixeira de Freitas, dedicado à realização de campanhas de incentivo a doação de sangue.

De acordo com o novo dispositivo legal, o dia 15 de junho passa a integrar o calendário oficial do município, marcando a realização do Programa Junho Vermelho. Na referida data, eventos de conscientização, incentivo e estímulo à doação de sangue acontecerão em vários órgãos públicos de Teixeira de Freitas.

Além disso, a lei prevê homenagens de reconhecimento a pessoas e entidades que apoiam à causa da doação de sangue, através de ações que conscientizam a população sobre a importância desse gesto, que pode salvar vidas. As referidas homenagens acontecerão na Câmara Municipal.

Na oportunidade, Jucelio Silva destacou o quanto as entidades comerciais (ACE, CDL e SINCOMERCIO) têm um papel importante nessa campanha. Segundo ele, tais órgãos desempenham funções de representação e orientação junto à comunidade empreendedora de Teixeira de Freitas, o que possibilita a mobilização de um grande número de pessoas para a adesão às campanhas de doação de sangue.

Já no HEMOBA, (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia) o vereador esteve com o diretor da unidade de Teixeira de Freitas, Sr. Nailton, ouvindo o representante sobre as demandas da instituição, a fim de buscar melhorias para o local.

Assista ao vídeo desta matéria: