Vereador Joris renuncia a 1ª Secretaria da mesa diretora para assumir liderança do prefeito na Câmara Municipal
O vereador Joris Bento Xavier (PTC) que ocupava o cargo de 1º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal nesta atual gestão 2019/2020, no final do pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (04/12), o parlamentar leu o seu próprio oficio de renúncia do cargo em face da sua nomeação para ocupar o cargo de líder do governo municipal no Poder Legislativo.
O cargo de “líder do prefeito” ficou vago na Câmara em razão da licença do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PL) que ocupava a função e na última segunda-feira (02) foi designado para a chefia de gabinete da Prefeitura Municipal. Razão pela qual o vereador Joris Bento Xavier foi nomeado agora para substitui-lo na titularização da liderança do prefeito municipal no Poder Legislativo e o vereador Valci Vieira dos Santos (SD) para vice-liderança.
E em plena sessão o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) já convocou e anunciou que na próxima sessão plenária do dia 11 de dezembro, haverá a eleição entre os 19 vereadores para se eleger o novo 1º secretário da mesa diretora da Casa. (Por Athylla Borborema).