Vereador Jóris de Gel solicita aos secretários que não esqueçam da comunidade de Santo Antônio

22 de fevereiro de 2021 às 08:39
Imprimir

Durante todo o dia de quinta-feira (18 de fevereiro) e sexta-feira (19 de fevereiro), a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou a sabatina, prevista no § 1º do artigo 72, da Lei Orgânica Municipal, com os secretários interinos municipais.

Conheça agora os principais pontos questionados pelo vereador Jóris de Gel aos secretários durante a sabatina:

 

SAÚDE

O vereador questionou a secretária de saúde sobre o paciente Arnaldo Miranda que estava internado no sistema público de saúde e faleceu; questionou ainda sobre os recursos da saúde destinados para a covid-19.

 

ESPORTE E LAZER

Destacou a falta de orçamento para o esporte e sugeriu a destinação de recursos para os projetos sociais; pediu atenção ao ginásio de esportes do município.

 

PROJETOS ESTRATÉGICOS E CONVÊNIOS

Jóris de Gel questionou sobre a conclusão das obras de asfaltamento de ruas da comunidade de Santo Antônio que não foram concluídas, e também sobre a estrada da BR 101 ao povoado de Santo Antônio.

 

ADMINISTRAÇÃO

Desejou ao secretário que o mesmo faça uma boa gestão diante da pasta; que as através das atividades da secretaria de administração possa ter um olhar para os distritos e povoados.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Falou sobre o auxílio funeral para as famílias de baixa renda, pediu à secretária que reveja a forma de ofertar esse serviço às famílias para que possam dar um sepultamento digno aos seus familiares.

 

SEGURANÇA E CIDADANIA

O vereador Jóris de Gel pediu que o secretário de segurança e cidadania não retorne com a indústria das multas de trânsito em Teixeira de Freitas; solicitou também uma forma de repensar a educação no trânsito; questionou ainda sobre o trabalho da Ronda Rural nos distritos e povoados; solicitou equipamentos e melhorias para a Guarda Municipal; e parabenizou o secretário diante do trabalho que vem realizando à frente da secretaria de segurança e cidadania.

 

FINANÇAS

Vendo as dívidas de gestões anteriores, perguntou se a secretaria conseguirá deixar o saldo da prefeitura positivo nos próximos quatro anos.

 

INFRAESTRUTURA

O vereador falou sobre o lixo no município; questionou ainda sobre a empresa que está realizando a limpeza pública; e perguntou sobre a iluminação de LED nas ruas da cidade.

 

AGRICULTURA

Jóris de Gel perguntou sobre a mandiocultura e a plantadeira de mandioca na comunidade de Santo Antônio; a demora de tratores para airar as terras; um suporte da secretaria para o óleo diesel das máquinas que atualmente são de responsabilidade dos moradores; perguntou ainda qual a ideia da pasta para atender a agricultura no município; e cobrou um cronograma para o patrolamento das estrada vicinais.

 

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO

Questionou o procurador se houve acordo/interferência de algum partido político na contratação da empresa de advocacia e de quem parte essa contratação.

 

EDUCAÇÃO E CULTURA

O vereador Jóris de Gel destacou a complexidade da pasta; pediu à secretária que reveja a eleição dos gestores escolares; solicitou um plano de ação para melhorar e ofertar melhor ensino-aprendizagem das escolas do campo; pediu um cuidado no retorno às aulas por causa da pandemia do coronavírus e suas variantes, que primeiro a secretaria veja a vacinação dos profissionais da educação e depois discuta o retorno às aulas; Jóris de Gel pediu ainda a construção de uma creche na comunidade de Santo Antônio.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas