Vereador Joris de Gel faz duras críticas ao executivo municipal

24 de maio de 2021 às 07:56

O vereador Joris de Gel, usou a Tribuna da Câmara, na Sessão do dia 19 de maio, para proferir duras críticas ao executivo municipal relacionadas à saúde de Teixeira de Freitas.

Uma das críticas foi referente ao funcionamento da hemodinâmica, que segundo o vereador após uma fiscalização do edil, foi constatada que a unidade de hemodinâmica não está funcionando conforme preconizada.

Outra crítica do vereador Joris, foi referente ao comportamento da secretaria de saúde diante da situação da saúde de uma criança do município que sofre de arritmia cardíaca e precisa consumir um medicamento de valor elevado.

De acordo com relatos apresentados pelo vereador, a família da criança conseguiu na justiça a obrigatoriedade do fornecimento do medicamento pela secretaria de saúde do município. Segundo o vereador a secretaria de saúde, recorreu da decisão judicial no Tribunal de Justiça da Bahia. A decisão em primeira instância foi proferida pelo juiz Argenildo Fernandes, juiz da vara da infância e juventude.

O vereador solicitou na Tribuna que o executivo reveja o caso e forneça o medicamento.

Por Sammy Chagas