Vereador Darlan solicita serviços de manutenção das faixas de pedestres das ruas teixeirenses

03 de julho de 2018 às 20:52

Durante o grande expediente da sessão ordinária de quarta-feira do último dia 27 de junho, da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Darlan Martins Lopes (PSD) requereu ao Poder Executivo Municipal a execução de serviços da pintura das faixas de pedestres nas vias públicas da cidade.

O vereador Darlan Martins disse da importância de manter as faixas acesas e as ruas bem sinalizadas em favor de um trânsito mais organizado e de boa fluidez. Citando inclusive um ponto complicado da Avenida Presidente Getúlio Vargas, que compreende o trecho entre a Padaria Pão Gostoso até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Segundo Darlan Martins nesse trecho as faixas de pedestres estão apagadas e também causa uma bagunça no momento da travessia de pedestres. Para o parlamentar é importante que se dê atenção a todas as travessias de pedestres da cidade e se dê manutenção principalmente nas pinturas, porque, certamente trará mais segurança aos transeuntes.

O vereador Darlan Martins ainda argumenta que uma melhoria no trânsito passa inevitavelmente por fatores como educação, senso de cidadania, mas também orientação a motoristas e pedestres. Por isso, ele considera importante sinalizar adequadamente as faixas de travessia, pois, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a sinalização horizontal também serve para orientar o fluxo de pedestres.

Outra Proposição – Na mesma sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Darlan Martins apresentou a indicação legislativa nº 363/2018 em que solicita a Prefeitura Municipal que seja feita a instalação da rede de iluminação pública e a construção e padronização de calçadas na Avenida Carlos Drummond de Andrade, no bairro Bela Vista. (Por Alexandra Silva).