Vereador Darlan propõe melhorias para a Escola Municipal Gení Abutrabe Guerra Pessoa, no bairro Colina Verde

17 de setembro de 2018 às 18:46

Buscar melhorias que beneficiem as escolas públicas é prioridade na agenda do vereador Darlan Martins Lopes (PSD). Na sessão ordinária da última quarta-feira (12/09), o vereador solicitou ao Poder Executivo a substituição do portão de acesso da Escola Municipal Gení Abutrabe Guerra Pessoa, localizada na rua Raquel de Queiroz no bairro Colina Verde.

A proposição do vereador Darlan Martins foi aprovada por unanimidade no Poder Legislativa. O requerimento, de acordo com o edil, é uma demanda recorrente de toda a comunidade escolar que frequenta a instituição, já que a ausência de uma ação no local tem causado transtornos e insegurança.

Darlan Martins ressalta, ainda que o ideal seria um portão de modelo diferente do que hoje se encontra “No lugar de um portão de abrir, solicitamos um portão de correr, a fim de evitar gastos constantes com reparos e consertos. Assim, garantiríamos a segurança da escola, já que o portão atual seguidamente se encontra aberto, o que oportuniza a entrada de pessoas estranhas na escola”, alerta Darlan.

Outra Proposição – O vereador Darlan Martins ainda requereu à Prefeitura Municipal a construção de quebra-molas na extensão das seguintes ruas: Arthur Neiva, Águas Claras, Ministro Alfredo Busaid, no bairro Monte Castelo. O vereador Darlan também indicou ao prefeito municipal a instalação de um poste de iluminação pública na rua Ângelo Bonadiman, no bairro Bonadiman. (Por Alexandra Silva).