Vereador Darlan Martins requer obras de padronização das calçadas das avenidas do Vila Caraípe

21 de junho de 2018 às 08:40

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (20/06), o vereador Darlan Martins Lopes (PSD), sugeriu ao prefeito municipal por meio de uma proposição legislativa que seja feita a construção e padronização das calçadas da recém pavimentada Avenida Santos Mendes Guimarães, no bairro Vila Caraípe. A proposta nasceu através da Indicação nº 352/2018, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

De acordo com o vereador Darlan Martins, “para que a adequada pavimentação se torne completa, é necessária a construção das calçadas, que cumprem o papel de proteger os pedestres que nela trafegam. A Avenida Santos Mendes Guimarães é via de trânsito intenso, notadamente de caminhões, onde circulam também em quantidade considerada crianças e idosos, de certa forma, correndo risco de acidentes a todo instante.

Segundo ele, o trânsito livre é importante para todas as faixas de idades, mas os idosos e crianças representam uma parcela mais vulnerável a quedas e fraturas, as quais ganham em autonomia com um passeio público seguro. Além disso, lembra Darlan Martins, condições adequadas de acessibilidade contribuem para a qualidade de vida e o bem-estar de todos, razão pela qual solicitou as devidas providências ao prefeito municipal.

Ainda para a Avenida Santos Mendes Guimarães, no bairro Vila Caraípe, o vereador Darlan Martins, também reivindicou à Prefeitura Municipal, serviços de adequações na rede elétrica e na iluminação pública da região. (Por Alexandra Silva).