Vereador Darlan Martins destina 476 mil das suas emendas em prol do enfrentamento ao CoronaVírus

22 de abril de 2020 às 14:47

Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (22/04), o vereador Darlan Martins Lopes (PP), reforçou a necessidade de se ampliar as ações em enfrentamento ao Covid-19 e publicitou a decisão que já havia tomado desde o último dia 13 de abril, de doar todas as suas emendas parlamentares do ano de 2019 e do ano de 2020, ainda não executadas pelo prefeito municipal, para que sejam revertidas na aquisição de aparelhos de ventiladores e respiradores pulmonar, equipamentos de proteção individual e testes rápidos de Covid-19.

O vereador Darlan Martins oficializou tanto o prefeito municipal, como a secretaria municipal de educação quanto a presidência da Câmara Municipal sobre a sua disposição acerca da execução da programação orçamentária, alterando as suas emendas individuais impositivas do orçamento público dos exercícios financeiros de 2019 e 2020, as redefinindo a destinação das referidas emendas impositivas diante à crise da Pandemia do CoronaVírus (COVID-19).

As emendas parlamentares do vereador Darlan Martins do ano de 2019 soma o valor de R$ 238.000,00 e que já foi autorizada pelo parlamentar a ser usada 50% para a Secretaria Municipal de Saúde para que o recurso seja destinado exclusivamente para compra de equipamentos de proteção individual (R$ 119 mil) para o Hospital Municipal e os outros 50% destinados também a Secretaria Municipal de Saúde para se promover a aquisição de testes rápidos de Covid-19 no valor de R$ 119 mil.

Já as emendas parlamentares do vereador Darlan Martins do ano de 2020 soma o valor de R$ 238.210,00 e que já foi autorizada pelo parlamentar a ser usada 100% para a Secretaria Municipal de Saúde para que o recurso seja destinado exclusivamente para compra de equipamentos de ventiladores e respiradores pulmonar e testes rápidos de Covid-19. O total das emendas do vereador Darlan Martins em que ele abriu mão e destinou toda verba para investimentos na saúde pública, especialmente para o enfrentamento ao CoronaVírus, soma-se um valor total de R$ 476,210,00. (Por Athylla Borborema).