Vereador Bernardo Cabral defende a aprovação do projeto de empréstimo para a construção da UMMI

30 de novembro de 2022 às 15:36

Na manhã da última sexta-feira (25), durante a realização da Sessão Ordinária, o Vereador Bernardo Cabral (PP) defendeu a aprovação do Projeto de Lei do Executivo Nº 19/2022, que dispõe sobre a autorização para contratar operação de crédito, com o objetivo de financiar a construção da Unidade Municipal Materno Infantil – UMMI.

“Estamos com essa discussão um pouco polêmica, sobre o projeto de empréstimo de 15 milhões, que o prefeito mandou para esta Casa. Eu penso que este projeto é de suma importância, porque, quem sabe o quanto esse dinheiro vai valer a pena são os vereadores desta Casa, porque somos procurados pela população de Teixeira de Freitas”, destacou o parlamentar.

Em seguida, Bernardo avaliou que o financiamento da construção do hospital é mais vantajoso para o município do que continuar pagando o aluguel do atual imóvel. “Sabemos que aquela maternidade é um casarão em que se improvisou uma maternidade, onde o aluguel mensal é de R$ 63 mil reais por mês. Aí, eu pergunto, é melhor comprar uma casa financiada, sabendo que é sua, ou pagar aluguel?”

Concluindo, o vereador solicitou aos demais vereadores que separem o lado político para analisarem esta situação. “Então, nobres colegas, vamos colocar a mão na consciência e deixar a politicagem de lado. Tá certo que é um projeto que tem que ser discutido pelas comissões, mas é um projeto de suma importância, não apenas para Teixeira, como para os munícipes que utilizam a maternidade infantil.”