Vereador Belitardo requer desburocratização nas exigências para pacientes oncológicos em Teixeira de Freitas

20 de agosto de 2018 às 21:04

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na quarta-feira do último dia 15 de agosto, o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou um Pedido de Providência em que solicita da Administração Pública Municipal que é a atual gestora da Regulação (Complexo Regulador de Atenção à Saúde), que tome as devidas providencias para desburocratizar e que se faça liberar a exigência do agendamento de exames dos pacientes atendidos pela Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

O vereador Marcos Belitardo justifica que a Regulação está com uma demanda significativa, o que dificulta a resolutividade nos procedimentos. Para ele, o ideal seria que os pacientes que já realizam acompanhamento na UNACON, devam tanto agendar quanto realizar o exame prescrito pelo médico na própria Unidade, o que facilitaria até no processo do tratamento oncológico, que por sinal, precisa de autonomia, eficiência e principalmente de agilidade desde a triagem até o acompanhamento final. (Por Milka Morais).