Vereador Arnaldinho requer implantação de Unidade Policial para o bairro Cidade Nova

02 de agosto de 2018 às 16:52

Na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/08) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT), apresentou requerimento, com solicitações a serem enviadas ao prefeito Timóteo Alves de Brito (PSD) e também ao major Sílvio Cerqueira Nunes, comandante do 87º Companhia Independente da Polícia Militar, solicitando a construção de um Posto Policial no Loteamento Nanuque, no bairro Cidade Nova.

O vereador lembra que a Secretaria Nacional de Segurança preconiza que a segurança pública é uma atividade pertinente aos órgãos estatais e à comunidade como um todo, realizada com o desígnio de proteger a cidadania prevendo e controlando manifestações da criminalidade da violência efetiva ou potenciais, garantindo o exercício pleno da cidadania nos limites das leis.

“A população do bairro trouxe a demanda a este parlamentar, relatando acontecimentos como: vandalismos e outros delitos que têm acontecido. Sabemos que o Posto Policial tem suas limitações, contudo, sua instalação é um elemento que inibe a ação dos meliantes”, justificou o vereador Arnaldinho.

O vereador destaca ainda que a redução da criminalidade não se dá apenas com policiamento ostensivo, mas com um trabalho conjunto de fortalecimento das políticas públicas na área da educação, geração de emprego e renda, social e cultural. (Por Alexandra Silva).