Vereador Arnaldinho requer implantação de “Bueiros Inteligentes” visando prevenção de alagamentos

05 de dezembro de 2018 às 10:08

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última quarta-feira (28/11), o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT), apresentou duas indicações requerendo ao prefeito municipal a construção de uma creche no bairro Castelinho e a implantação de bueiros inteligentes no município de Teixeira de Freitas.

A iniciativa com relação a implantação de bueiros inteligentes visa tentar evitar problemas com alagamentos na cidade, principalmente nas localidades mais baixas. O investimento, segundo o vereador Arnaldinho é de grande importância pois os bueiros passariam a ganhar cestos coletores, que funcionam como um filtro e facilitam o trabalho de remoção e limpeza do lixo que fica acumulado.

Já, em se tratando da Creche para o bairro Castelinho, Arnaldinho entende que a creche é fundamental para que a mãe de família possa ser inserida no mercado de trabalho e é na creche, que a criança da maior parcela dos brasileiros, tem chances de ver alterado seu destino, historicamente marcado pela exclusão. (Kátia Armini)