Vereador Arnaldinho recebe apoio ao seu Projeto de Lei que cria a Semana da Capoeira em Teixeira de Freitas

21 de maio de 2019 às 11:51

No último domingo, dia 19 de maio, o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior ‘Arnaldinho’ (PT), recebeu um grupo de capoeiristas coordenado pelo Mestre Jamaica. O encontro aconteceu no bairro Castelinho, na zona leste de Teixeira de Freitas e o objetivo foi discutir avanços para o movimento cultural.

O vereador Arnaldo Ribeiro é autor do Projeto de Lei do Legislativo 64/2018, que institui a Semana Municipal da Capoeira no município de Teixeira de Freitas. O edil ainda firmou compromisso de trabalhar para providenciar um espaço adequado à prática da capoeira. “Esse pessoal da capoeira faz um brilhante trabalho, na maioria das vezes de ganhar nada. A nossa intensão é valorizar esse grupo ligado ao Mestre Jamaica e outros que atuam em nosso município”, afirma.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. O Projeto de Lei do vereador Arnaldinho foi aprovado em 17 de outubro de 2018 e ainda aguarda sanção do prefeito Temóteo Brito (PSD) para que se torne Lei Municipal em Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)