Vereador Arnaldinho propõe o “Dia do Mototaxista” no município de Teixeira de Freitas

28 de setembro de 2018 às 13:23

Na sessão ordinária de quarta-feira (26/09) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho”, apresentou o Projeto de Lei do Legislativo n° 74/2018, que institui no município de Teixeira de Freitas o “Dia do Mototaxista”. Na oportunidade, realizou a entrega da Moção de Congratulação ao seu amigo “Robertão do Mototaxi”. E ainda, o Pedido de Providência nº 518/2018, solicitando reparos na iluminação da Rua da Paz esquina com Avenida Padre José de Anchieta, no bairro São Lourenço.

Com o objetivo de fortalecer o apoio e destacar a importância da classe no município, o vereador Arnaldinho vem apresentando proposições legislativas que visam melhorias para o grupo de mototaxistas da cidade. Já protocolou um oficio junto ao governador Rui Costa (PT), requerendo urgência na necessidade do Estado conceder a isenção do ICMS para a compra de motocicletas e também apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a alteração na Lei 280/2002, que estabelece normas para o serviço de moto táxi em Teixeira de Freitas.

Firmando o compromisso de trabalhar em prol de projetos que possam ampliar as garantias e direitos dos mototaxistas de Teixeira de Freitas, desta vez, o vereador Arnaldinho apresentou um projeto que institui no calendário oficial do município, o “Dia do Mototaxista”, que tem como objetivo reconhecer e homenagear os profissionais desta categoria.

“O trabalho por eles desenvolvido é de suma importância para aqueles que necessitam de deslocamento rápido e seguro, realizado por profissionais sérios e competentes. Desta forma, queremos com o projeto, homenagear os mototaxistas que atuam nesse segmento de transporte”, afirma o vereador Arnaldinho.

Após a sessão ordinária, o mototaxista Roberto Alves Cardoso, mais conhecido como “Robertão do Mototaxi”, recebeu das mãos do vereador Arnaldinho, uma Moção de Congratulação, resultado da estima e reconhecimento por parte do vereador, por seu importante papel desempenhado à frente da Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas – ASMOTEF, em defesa da causa e dos interesses de seus associados. (Por Andressa Lima).