Vereador Arnaldinho propõe novos serviços públicos para os bairros Monte Castelo e Caminho do Mar

17 de outubro de 2018 às 18:35

Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (17/10), o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT), apresentou indicações pertinentes e essenciais para a comunidade, entre estas, a solicitação ao Poder Executivo Municipal para que seja feita a limpeza pública as margens do córrego que corta a Rua Artur Neiva, no bairro Monte Castelo, além da limpeza e patrolamento da Rua Humaitá, no bairro Caminho do Mar, na zona leste da cidade. De acordo com o vereador Arnaldinho, ambos os pedidos partem das reivindicações feitas constantemente pelos cidadãos que apresentam suas dificuldades e anseios.

Conforme o vereador Arnaldinho, moradores do bairro Monte Castelo procuraram o parlamentar e relataram a situação do córrego na Rua Artur Neiva, onde, por não haver sinalização e proteção adequada, muitas pessoas acreditam ser um esgoto a céu aberto e depósito de lixo. A situação vem se agravando com o tempo e o acúmulo de lixo está prejudicando a convivência dos moradores, seja com as temperaturas elevadas que facilitam a disseminação do odor ou em tempo chuvoso em que o fluxo da água leva os lixos acumulados para a porta das casas das pessoas e entopem os bueiros das ruas.

O vereador Arnaldinho ainda explicou que se as providências não forem tomadas o quanto antes, esta situação coloca em risco a saúde e a integridade física dos moradores, já que a quantidade de lixo e vegetação, é o ambiente propício para proliferação de insetos, como o temido Aedes aegypti (mosquito da dengue) e animais peçonhentos (escorpiões, cobras, ratos e baratas).

Em outra indicação, o vereador Arnaldinho busca atender ao pedido da população do bairro Caminho do Mar, pois com o período chuvoso muitos danos foram causados à Rua Humaitá, como tantas outras, que não são asfaltadas e não suportaram as grandes chuvas. A principal reclamação é pela dificuldade de locomoção tanto para veículos quanto para pedestres, em especial crianças e idosos, que merecem total atenção do Poder Público. (Por Milka Morais).