Vereador Arnaldinho propõe mecanismo eletrônico no processo administrativo “Papel Zero”

22 de maio de 2019 às 12:08
Imprimir

Na sessão ordinária da manhã da quarta-feira (15/05) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, foram aprovadas as proposições legislativas do vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT). A Indicação nº 233 de 14 de maio de 2019 solicita ao prefeito municipal um Projeto de Lei versando sobre a utilização de meio eletrônico para a realização do processo administrativo “Papel Zero”.

Já a Indicação Legislativa nº 232, o vereador Arnaldinho pede a construção de uma ondulação transversal (quebra-molas) devidamente sinalizada na Rua Pau Sangue, próximo ao Posto de Saúde do bairro Castelinho, na zona leste da cidade.

Em sua justificativa legislativa, o vereador Arnaldinho explica que a informatização dos processos administrativos é um exemplo inequívoco de tecnologia que veio para ficar: “As ferramentas digitais promovem uma revisão da gestão como um todo, desde a criação dos documentos, passando por sua tramitação online até o momento da interação com o usuário, as soluções permitem que estes processos sejam muito mais ágeis, numa plataforma única”.

Quanto à indicação nº 232, o vereador Arnaldinho afirma que, devido à alta velocidade em que os veículos transitam na localidade mencionada, um quebra-molas é uma ação importante, com a devida sinalização visível o condutor de veículos presta mais atenção e, assim, minimizará o eminente risco de acidente nas vias da cidade, como também os pedestres se sentirão mais seguros em atravessar a via.

Ainda na sessão ordinária, o vereador Arnaldinho apresentou a Moção de Congratulação nº 16 de 24 de abril de 2019 que contempla o mérito ao senhor Paulo do Rosário Machado, pastor presidente da Assembléia de Deus – Campo do Lord, e a Moção de Congratulação nº 22 a toda equipe da Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa na pessoa do diretor, senhor Hélcio Gomes Coura. (Por Andressa Lima)


Compartilhar: