Vereador Arnaldinho busca junto ao Governo do Estado implantação de Posto Policial para o bairro Cidade Nova

25 de julho de 2018 às 00:00

Preocupado com a falta de segurança no Loteamento Nanuque, no bairro Cidade Nova, na zona-leste de Teixeira de Freitas, o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT) solicitou através de oficio ao Governo da Bahia, a implantação de um Posto de Polícia naquela comunidade na modalidade “polícia comunidade” onde exista intercambio permanente entre a polícia e a população da comunidade.

A solicitação do vereador Arnaldinho foi feita diretamente ao governador Rui Costa (PT), requerendo a celebração de parceria entre a Prefeitura Municipal e a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para a construção do Posto Policial na localidade e efetivação ostensiva do seu efetivo no modelo da unidade “polícia comunidade” onde haja interação da polícia com a comunidade.

O vereador Arnaldinho justificou seu pedido, relacionando ao fato da população do bairro está vivendo uma crescente, para onde também já conquistou a construção de uma praça pública, visto que a localidade é um local onde os moradores interagem socialmente e ao mesmo tempo se requer que haja segurança e comodidade para os seus habitantes, onde efetivamente haja parceria entre o policiamento e os moradores em combate ao crime e em favor da paz.

“O nosso pedido é pertinente, tendo em vista que o Cidade Nova cresce bastante e especialmente depois que o bairro recebeu a sede da 24ª Ciretran e vários outros órgãos, a tendência é o local crescer ainda mais. Já conquistamos a praça que está em construção e agora queremos o Posto Policial. Acabamos de receber do gabinete do governador a resposta do nosso ofício nos informando que a demanda foi repassada para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e acompanharemos de perto o desdobrar da nossa reivindicação e continuaremos lutando por melhorias na nossa querida zona leste”, enfatizou o vereador Arnaldinho. (Por Alexandra Silva).