Vereador Arnaldinho apresenta anteprojeto que prevê ampliação dos serviços essenciais do SAMU

09 de outubro de 2018 às 12:35

Dentre as proposições legislativas apresentadas na sessão ordinária da última quarta-feira (03/10) da Câmara Municipal, o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT), indicou ao prefeito municipal que seja encaminhado ao Poder Legislativo, um Projeto de Lei versando sobre o atendimento emergencial pelas equipes de socorro e de remoção de serviço de atendimento médico de urgência na forma de anteprojeto em anexo.

A indicação feita pelo vereador Arnaldinho versa sobre reduzir a quantidade de pessoas direcionadas à Rede Pública de Saúde, quando pequenos socorros poderão ser encaminhados para instituições particulares, nos casos em que os pacientes possuem plano de saúde. O vereador Arnaldinho explica que a ideia do projeto é priorizar o atendimento das pessoas que não dispõem de planos de saúde e até mesmo proporcionar a eles uma qualidade melhor no atendimento.

“É de suma importância garantir que as pessoas removidas pela equipe do SAMU possam ter a opção de serem levadas aos atendimentos particulares. O que não fere a hierarquização do SUS, uma vez que o projeto possibilita ao profissional socorrista analisar a urgência que o caso requer, estado físico do paciente e a distância até a unidade de saúde mais próxima”, destacou o vereador Arnaldinho.

Na mesma sessão ordinária o parlamentar apresentou duas Moções de Congratulação aos servidores públicos Rafael Ribeiro Gomes e Mário Roberto da Silva Vilela Junior. As moções de Congratulação referenciam os serviços prestados no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, pelos servidores públicos Rafael Ribeiro Gomes e Mário Roberto da Silva Vilela Junior há mais de uma década no município. Segundo o vereador Arnaldinho, os dois servidores são exemplos de dedicação, perseverança, trabalho e profissionalismo. (Por Andressa Lima).