Vereador Arnaldinho apresenta Anteprojeto criando Vale alimentação para Estudantes

21 de abril de 2020 às 15:38

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de quarta-feira do último dia 15 de abril, o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PDT) obteve a aprovação da Indicação nº 102/2020, propondo ao prefeito municipal que encaminhe ao Poder Legislativo, um Projeto de Lei versando sobre o programa Vale Alimentação para alunos da rede municipal de ensino, em conformidade ao anteprojeto em anexo que fora enviado ao chefe do Poder Executivo

Conforme o vereador Arnaldinho, a finalidade é configurar o benefício complementar emergencial, em razão do estado de calamidade pública em saúde decorrente da pandemia da COVID-19. Razão pela qual propõe o encaminhamento do Projeto de Lei para garantir que todos os estudantes da rede municipal de ensino recebam um vale alimentação. “Essa é uma medida para garantir que esses jovens possam reforçar a alimentação em suas famílias neste momento de pandemia do novo coronavírus”.

O vereador Arnaldinho ainda obteve a aprovação da Indicação nº 97/2020, solicitando ao prefeito municipal que mobilize esforços para se elaborar um projeto de doação de um terreno para a construção da sede própria do Projeto Amar, que é uma instituição filantrópica dedicada a projetos sociais na cidade. O vereador Arnaldinho ainda conquistou a aprovação da Moção de Congratulação nº 23/2020 em homenagem ao Projeto Amar. (Por Athylla Borborema).