Vereador Antônio Marques defende subsídio governamental em apoio aos artistas da música afetados pela pandemia do Coronavírus

07 de julho de 2020 às 15:34

O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, o “Toinzinho” (PC do B) em apoio aos artistas e especialmente aos artistas da música, disse que os músicos de Teixeira de Freitas estão sendo obrigados a se reinventam para driblar a crise trazida pela pandemia. Para o vereador Antônio Marques, o período de distanciamento social, está impactando duramente vários setores da economia e, embora seja indispensável o respeito às determinações dos órgãos de saúde, os profissionais que atuam nos segmentos de shows e eventos necessitam urgentemente de subsídio governamental.

Segundo o vereador Antônio Marques muitos músicos da cidade falam das dificuldades apresentadas com a pandemia do coronavírus e o que farão para amenizar os prejuízos. Onde se registra os shows cancelados, projetos interrompidos, viagens desmarcadas são problemas com os quais músicos teixeirenses têm que conviver atualmente por causa da pandemia do coronavírus, que se espalha pela região e por todo o mundo. Como a maioria deles tem no ganho com essa atividade artística a base para se manter financeiramente, a preocupação passou a fazer parte do dia a dia de cada um.

Para o vereador Antônio Marques, para que as consequências disso não sejam totalmente nefastas, há a busca de alternativas visando encontrar um fôlego que permita, pelo menos, amenizar a situação dos artistas. O parlamentar lembra que é necessário urgentemente uma ação governamental para amparar estes profissionais. Porque são profissionais ligados a diferentes gêneros musicais, e com atuação destacada na cena artística da cidade que estão sofrendo perdas irreparáveis em consequência do momento difícil, vivido em todas as áreas, no entanto, todos enxergam como extremamente necessárias as medidas tomadas pelas autoridades na tentativa de manter intacta a saúde da população. (Por Athylla Borborema).