Vereador Antônio Marques apresenta o projeto “Domingo é Meia” no transporte coletivo de Teixeira de Freitas

19 de fevereiro de 2020 às 17:51

Na sessão ordinária desta quarta-feira (19/02) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, o “Toinzinho” (PROS), apresentou o Projeto de Lei 04, de 13 de fevereiro de 2020, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal no uso das suas atribuições legais, a sancionar junto a concessionária de ônibus circular urbano a conceder meia-passagem aos domingos a todos os usuários do sistema de transporte público coletivo.

O projeto do vereador Antônio Marques prevê que todos aqueles que o serviço de transporte público com pagamento da tarifa em dinheiro ou cartão de acesso da empresa responsável tenha o direito assegurado da meia-passagem. Conforme o parlamentar, a proposta visa beneficiar todas as comunidades, usuários do transporte público do município, com 50% de desconto na tarifa oficial que será aplicada automaticamente ao pagar a passagem, em todas as linhas de ônibus de Teixeira de Freitas.

Segundo o vereador Antônio Marques, o “Domingo é Meia” poderá ser utilizado em qualquer linha de ônibus, onde o desconto valerá para qualquer viagem em ônibus coletivo de Teixeira de Freitas, exclusivamente aos domingos. O usuário poderá utilizar quantas vezes quiser, sempre aos domingos. O parlamentar considera que o “Domingo é Meia” não deve estar restrito aos estudantes, mas também aos trabalhadores em geral, argumentando que é o “único” dia da semana em que eles podem ter lazer. E que o projeto possibilita aos usuários do transporte público o benefício no pagamento de meia passagem sob a tarifa de ônibus coletivo.

O vereador Antônio Marques disse ainda que a iniciativa de se estabelecer o benefício da meia-passagem no transporte coletivo urbano de Teixeira de Freitas dependerá inicialmente da sensibilidade dos seus colegas vereadores para aprovarem o Projeto de Lei e depois da boa vontade do prefeito Temóteo Brito para que sancione a matéria legislativa, caso seja aprovada pelo parlamento. O Projeto de Lei entrou em tramitação nas comissões da Câmara Municipal nesta quarta-feira (19) para que possa receber os devidos pareceres das comissões permanentes da Casa, antes de descer para análise e votação no plenário. (Por Athylla Borborema).