Vereador Antônio Marques acompanha obra que vai levar água potável aos moradores do Caminho do Mar II

20 de junho de 2023 às 10:02

O vereador Antônio Marques (Toinzinho), acompanhou o inicio da obra que levará água potável para o bairro Caminho do Mar II. Ele esteve no local com o gerente da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A), de Teixeira de Freitas, Belchior de Jesus Santos e acompanhado de sua assessoria para contemplar e registrar o andamento das as obras que porão fim a uma demanda antiga da comunidade.

Toizinho entende que, após a conclusão da extensão de rede para abastecimento de agua, é importante que cada morador formalize, junto à empresa o pedido para ligação em sua residência. Segundo Toinzinho apurou, o processo de ligações para as casas, costuma acontecer gradualmente e é pré-requisito para implantação do esgotamento sanitário.

“A gente acredita que em três ou quatro meses já terá agua aqui para a população. Esperamos que a população faça o pedido da agua deles porque para chegar o esgoto é preciso que a comunidade, primeiro, esteja usando a agua da Embasa. Quero agradecer a Embasa, na pessoa de Belchior pelo empenho em estar atendendo essa necessidade listada como prioritária pelos moradores do Bairro” explicou Toinzinho.

O Gerente da EMBASA de Teixeira de Freitas informou que consta no projeto uma extensão de rede  com 6.000 metros para atender cerca de 200 famílias.

“Toinzinho solicitou esta extensão, o ano passado. Fizemos o levantamento e o orçamento, licitamos a obra e hoje estamos dando início”, confirmou  Belchior.

Assista ao vídeo desta matéria: