Vereador Ailton Lacerda propõe isenção da taxa de limpeza de fossa nos bairros sem Rede de Esgoto

18 de setembro de 2018 às 17:06

Indicações do vereador Ailton Lacerda Ferreira (PSC) contemplam isenção da taxa de limpeza de fossa dos bairros não beneficiados pelo esgotamento sanitário. A proposta foi apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal de quarta-feira (12/09), quando o vereador Ailton Lacerda apresentou duas indicações relacionadas à limpeza pública da cidade.

A Indicação Legislativa nº 467/2018 encaminhada ao prefeito municipal, solicita a isenção da taxa de limpeza de fossa nos bairros onde não houver rede de esgoto. Já o Pedido de Providência nº 473/2018, relaciona a limpeza como capina nas ruas de terra e varrição nas ruas asfaltadas do bairro Santa Rita e demais bairros da cidade.

Segundo o vereador Ailton Lacerda, mesmo que a arrecadação da taxa de limpeza de fossa é usada como retorno aos munícipes para melhorias e benefícios na cidade, há pessoas que não têm condições financeiras para realizarem o pagamento, portanto, o intuito da indicação é beneficiar essas pessoas, moradoras dos bairros que não possuem o serviço de esgotamento sanitário.

Já o pedido de providência evidencia a necessidade da limpeza pública nos logradouros do bairro Santa Rita, nas ruas asfaltadas ou não. “Em resposta às reivindicações dos moradores, solicitei o serviço de limpeza nas ruas que se encontram em péssimo estado e que facilitado a proliferação de todo tipo de insetos, colocando em risco a saúde daqueles moradores”, ressalvou o vereador Ailton Lacerda. (Por Andressa Lima).