Vereador Ailton Lacerda entrega Moção de Congratulação ao padre Roberto Pereira em celebração aos 14 anos do ECC

20 de setembro de 2018 às 08:35

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (19/09), o vereador Ailton Lacerda Ferreira (PSC) promoveu a entrega de uma Moção de Congratulação ao Padre Roberto Pereira da Silva, pároco da Paróquia São José Operário da cidade de Teixeira de Freitas e diretor espiritual do ECC – Encontro de Casais com Cristo da Diocese Teixeira/Caravelas.

Conforme o vereador Ailton Lacerda a homenagem ocorre em celebração aos 14 anos de existência da ECC e em razão do sucesso que foi o 5º Encontro da 2ª Etapa do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia São José Operário de Teixeira de Freitas que ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2018, sob a direção espiritual do Padre Roberto Pereira.

A Moção de Congratulação de autoria do vereador Ailton Lacerda foi aprovada pela unanimidade do parlamento no dia 4 de junho de 2018 e nesta quarta-feira (19), a entrega foi efetuada. Para o vereador Ailton Lacerda, o ECC representa a base sagrada da família, porque é onde marido e mulher têm a oportunidade de refletir sobre vários aspectos da vida conjugal com palestras, depoimentos e dinâmica de grupos. Enaltecendo a direção do padre Roberto Pereira que conduz como muita sabedoria os seminários de final de semana do Encontro de Casais com Cristo.

Segundo o vereador Ailton Lacerda, este tipo de encontro funciona em muitos casos, como a porta aberta para a conversão de inúmeras pessoas, além disso, se constitui um ato de amor e humildade ao Nosso Senhor, desta feita, dedicado ao fortalecimento da união de casais, bem como, a própria manutenção das entidades familiares que nada mais é que a “célula mater da sociedade”.

“Devo enaltecer ainda que este evento religioso é coordenado pelas diversas equipes do próprio ECC, sob a zelosa supervisão do pároco e diretor espiritual Padre Roberto Pereira, o qual vem dando todo o suporte necessário a este serviço da Igreja, que tanto tem salvado famílias e acrescentado bênçãos em centenas de lares teixeirenses”, destacou o vereador Ailton Lacerda. (Por Athylla Borborema).