Vereador Ailton Lacerda destaca importância do trabalho de limpeza do Cemitério Jardim da Saudade

04 de abril de 2019 às 12:52

O vereador Ailton Lacerda Ferreira (PSC) que foi o autor da proposição legislativa nº 35 de 19 de fevereiro de 2019, requerendo ao prefeito municipal a determinação da realização dos serviços de limpeza e manutenção do Cemitério Municipal Jardim da Saudade, no bairro Jardim Liberdade, na zona oeste da cidade e, também requerendo a disponibilidade de EPI – Equipamento de Proteção Individual para os servidores, agora destaca a importância do serviço que já está em execução.

Segundo o vereador Ailton Lacerda, as condições do Cemitério Municipal era de calamidade, porque além da sujeira e da falta de manutenção das suas vias internas, o mato estava tomando conta dos túmulos e das alamedas do local. O vereador Ailton Lacerda lembra que com as últimas chuvas que caíram no final do mês de março, a vegetação cresceu mais rápido, ocupando o espaço de túmulos e de visitação.

O parlamentar informa que o serviço realizado atualmente conta com capina, manutenção da rede de iluminação, retirada de entulhos que acabam se acumulando como galhos e folhas de árvores, além da pintura e limpeza das vias de acesso e revisão geral do Cemitério Municipal Jardim da Saudade.

O vereador Ailton Lacerda lembra que a intensão é estabelecer com o município uma periodicidade de cuidados com o local para que as famílias possam visitar os túmulos dos seus entes queridos com mais conforto e segurança durante todo o ano, garantindo a esses visitantes um local adequado e um ambiente propício para recebê-los. (Por Athylla Borborema).