Vereador Ailton Lacerda acompanha avanço das obras para realização da praça no Bairro Santa Rita

17 de agosto de 2023 às 17:47

O vereador Ailton Lacerda tem acompanhado de perto o andamento das obras que visam tornar realidade a tão aguardada Praça do Bairro Santa Rita. A iniciativa, atualmente em execução pela prefeitura de Teixeira de Freitas por meio da Secretaria de Infraestrutura, é o resultado direto de uma indicação feita pelo próprio vereador. Ailton está, atualmente, em seu segundo mandato como parlamentar municipal, mas,  desde seu primeiro mandato tem se empenhado  em transformar este sonho da comunidade em realidade.

“É uma praça que a gente vem cobrando desde 2017, desde a administração passada.  Fui reeleito e fiz a indicação, de novo em 2021. Essa praça é muito importante para os moradores desta localidade”, explicou o vereador.

De acordo com Ailton, o local onde está sendo construída a praça do Bairro Santa Rita, possui muitas memórias afetivas pois muitos moradores que hoje são pais e mães de família, brincaram e jogaram futebol ao longo dos anos naquela localidade. Ailton Lacerda entende a importância dessas memórias e ressalta que a transformação da área em uma praça, não apenas preserva essas lembranças, mas também as amplia, oferecendo um espaço para o lazer e a interação tão valorizada pelos moradores.

“As obras estão ‘a todo vapor’ e a praça vai servir não só para as crianças, como também para as famílias que certamente vão trazer os filhos para brincar”, comemorou Lacerda.

Segundo ele, ao longo do tempo, a área vinha lentamente se irradiando em um espaço negligenciado, mas graças ao andamento constante das obras, o cenário está mudando. O vereador enxerga a evolução da praça como um desenvolvimento multifuncional, capaz de beneficiar pessoas de todas as idades, inclusive os idosos.

Durante uma entrevista concedida à TV Câmara, diversos moradores compartilharam sua satisfação com o progresso das obras. Eles destacaram o impacto positivo que a futura praça já está proporcionando à comunidade e expressaram sua gratidão pelo esforço do vereador Ailton Lacerda em tornar esse projeto uma realidade tangível.

Para Ailton Lacerda, a Praça do Bairro Santa Rita significa muito mais do que um espaço físico em construção, é um exemplo de como o Poder Público bem realizado pode transformar a vida do cidadão.

Assista ao vídeo desta matéria: