Vereador Ailton Cruz recomenda nova logística na vacinação de idosos contra a Covid-19

07 de junho de 2021 às 10:55

O vereador Ailton Cruz, além de indicar a pavimentação asfáltica, nas ruas J, no bairro Nova Teixeira, indicou também das ruas Vitorino Pereira e Régis Pacheco no bairro Bela Vista. O vereador também alertou a secretaria de saúde quanto à logística de vacinação contra Covid-19.

Ao exercer a sua função de vereador, fiscalizando algumas atividades do setor público, o vereador Ailton Cruz, do Solidariedade, esteve visitando alguns postos de saúde de Teixeira de Freitas, onde pôde constatar falhas na logística de vacinação contra Covid-19 dos idosos.

Segundo o vereador, idosos estão tendo que chegar na madrugada para tomarem a vacina e muitas das vezes ainda não conseguem devido o limite de doses por unidade de saúde que às vezes é menor do que a demanda da unidade.

O vereador sugeriu à secretaria de saúde que mobilize esforços para mudar essa realidade, implantando um sistema mais eficaz de vacinação dos idosos, pois os mesmos têm limitações que impedem de enfrentar longas filas e de chegarem na madrugada para vacinar. O vereador sugeriu a implantação de pré-fichas.

Por Sammy Chagas