Vereador Ailton Cruz apresenta Projeto de Lei que institui o Táxi Social

24 de maio de 2021 às 07:59

O vereador Ailton Cruz apresentou na Sessão do dia 19 de maio, o Projeto de Lei que institui o Táxi Social em Teixeira Freitas, para beneficiar um público específico, que esteja em situação de vulnerabilidade social, se trata do projeto de Lei nº 37/2021, de 26 de abril de 2021.

A proposta do Projeto é ofertar a idosos, pessoas portadoras de doenças crônicas, gestantes, deficientes físicos, desde que ambos estejam em situação de vulnerabilidade social e com domicílio dentro do território de Teixeira de Freitas.

O objetivo da proposta é ofertar transporte para o público prioritário do projeto em seus compromissos relacionados à saúde, tais como consultas, vacinação e outros procedimentos relacionados à saúde.

A ideia é de um cadastro do público alvo e dos operadores do transporte de táxi junto ao executivo, para criação de uma logística de atendimento. Os operadores do transporte Táxi Social serão remunerados pelo executivo municipal, obedecendo às regras de dotação orçamentária.

Por Sammy Chagas