Vereador Agnaldo da Saúde apresenta moção a 87ª CIPM pelo ranking de apreensões de armas de fogo e explosivos na Bahia

04 de julho de 2019 às 13:16

Na sessão ordinária desta última quarta-feira (03/07), sob a presidência do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) teve aprovada a Moção de Congratulação nº 42/2019, em que homenageia praças, oficiais e o comando da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas pela conquista do 5º lugar no ranking de apreensões de armas de fogo e explosivos no estado da Bahia.

Conforme o vereador Agnaldo da Saúde, é um feito que se deve reconhecer e se comemorar, porque são dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública da Bahia e do Sistema de Armas do Governo que elegeram a 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas como uma das principais unidades dentre as 20 selecionadas no estado no ranking de apreensões de artefatos explosivos e armas de fogo na Bahia no primeiro trimestre de 2019.

“Quando a polícia apreende uma arma, a apreensão é lançada nesse sistema, mesmo sistema que faz o pagamento de uma bonificação para os policiais pelo desempenho no serviço militar. Vale ressaltar que neste relatório não constam as armas artesanais e de fabricação caseira”, salienta o major Silvio Nunes, comandante da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas.

Segundo o vereador Agnaldo da Saúde, autor da moção de congratulação em favor dos policiais, oficiais e do comando da 87ª CIPM, a avaliação serve também para incentivar os policiais a desenvolver um bom trabalho pela população. “Cabe a nós como sociedade reconhecer, valorizar, incentivar e buscar homenageá-los, é uma forma de incentivá-los ainda mais na dedicação e no aperfeiçoamento das suas ações em favor do bem-estar da população”, disse o parlamentar. (Por Athylla Borborema).