Vereador Adriano Souza propõe construção de Hospital Público Veterinário em Teixeira de Freitas

22 de abril de 2020 às 14:52

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas desta quarta-feira (22/04), o vereador Adriano Santos Souza (PC do B) obteve aprovação pelo plenário da Indicação Legislativa nº 117/2020, solicitando ao prefeito Temóteo Alves de Brito (PP) que mobilize esforços junto ao governo da Bahia e ao governo federal para que à cidade de Teixeira de Freitas seja contemplada com a construção de um Hospital Público Veterinário, seguindo o exemplo de várias cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Além de ser um defensor da causa animal, o parlamentar afirma que recebeu pedidos de diversos moradores da cidade sobre a necessidade de uma unidade no município. “Os custos de saúde são superlativamente altos e uma parcela dos habitantes do município que possui animais domésticos padece de recursos financeiros para bancar com os custos da saúde dos seus filhos de quatro patas em hospitais veterinários particulares. A nossa grande esperança é que o prefeito Temóteo Brito recepcione a nossa proposta com bons olhos, afinal de contas, um Hospital Público Veterinário viabilizaria a promoção do bem estar dos animais domésticos da população”.

Para o vereador Adriano Souza, toda família necessita de um animal de estimação em casa, seja um cachorro ou um gato e o Hospital Público Veterinário seria destinado especialmente para servir à população mais carente que possui animais domésticos e é desprovida de recursos financeiros suficientes para arcar com os custos em clínicas particulares, tendo em vista que os valores são considerados altos com consultas, tratamentos, eventuais cirurgias e exames laboratoriais, aquisição de medicamentos, castrações, dentre outras demandas que se requer cuidados com os animais de cidadãos que não possuam condições de arcarem, financeiramente, com os procedimentos. “O município deve avaliar com muita atenção este nosso pedido, embora, sabemos, que neste momento temos muitas prioridades, entretanto, a viabilidade não está descartada” explicou o vereador Adriano Souza. (Por Athylla Borborema).