Vereador Adriano Souza defende gratuidade no transporte público para profissionais da saúde durante Pandemia

22 de junho de 2020 às 15:52

Na primeira sessão ordinária pelo Sistema de Deliberação Remota da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas da última quarta-feira (17/06), o vereador Adriano Santos Souza (PC do B) obteve no plenário a aprovação da Indicação nº 200/2020, solicitando ao prefeito municipal que seja fornecido passe livre para profissionais da saúde pública durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19) no município de Teixeira de Freitas.

Conforme o vereador Adriano Souza, que é enfermeiro de formação, à medida que requer na sua proposição legislativa, se aplica a todas as modalidades de transporte coletivo de passageiros, operados por empresas públicas ou privadas. Ele acredita que facilitar o deslocamento desses profissionais contribuirá de maneira significativa para atenuar os efeitos da grave crise no dia a dia.

“A linha de frente do combate a esta pandemia são os profissionais de saúde pública de todo o Brasil, que mesmo em condições adversas, buscam exercer seu juramento de garantir a vida. Muitos deles encontram-se em situação de risco e exposição, realizando jornadas exaustivas, e se desdobram no front de batalha com sua experiência técnica. São nossos heróis na guerra contra o COVID-19. E lhes oferecer gratuidade no transporte público é o mínimo que o município pode abonar”, disse o parlamentar.

O vereador Adriano Souza ainda obteve a aprovação da Indicação Legislativa nº 201/2020, solicitando ao chefe do Poder Executivo Municipal que seja doado um espaço para construção de uma área de lazer para a categoria de mototaxistas da cidade que estejam regularmente cadastrados na ASMOTEF – Associação de Mototaxistas de Teixeira de Freitas. E ainda obteve a aprovação da Moção de Congratulação nº 34/2020, em que o vereador Adriano Souza homenageia o advogado Rogério Silva Ferraz. (Por Athylla Borborema).