Vereador Adriano Souza apresenta indicações nas áreas da saúde e infraestrutura pública

12 de julho de 2019 às 13:09

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (10/07), os vereadores aprovaram as proposições legislativas do vereador Adriano Santos Souza (Podemos) contemplando os setores da saúde pública e infraestrutura urbana.

A indicação nº 373/2019, que também disponibiliza um anteprojeto, prevê diretrizes para a Política Municipal de Promoção da Saúde do Idoso e do Envelhecimento Saudável no município de Teixeira de Freitas, priorizando a necessidade de intensificar ações que mobilizem conscientização, cuidado e prevenção para com a saúde do idoso.

A Política Municipal de Promoção da Saúde do Idoso e do Envelhecimento Saudável terá como objetivo criar um ambiente favorável à implantação de avaliação de atividades que propiciem o desenvolvimento de aptidões que contribuam para a longevidade funcional, e que pautará diretrizes como “meios destinados a alertar a população sobre os maus tratos ao idoso”, entre outras.

Já nas indicações nº 380 e 381/2019, o vereador Adriano Souza solicita ao prefeito municipal a instalação de corrimão ou barra de segurança na Avenida Adonias Filho (ladeira do bairro Colina Verde) e na Rua Luxemburgo (ladeira que interliga o bairro Jardim Europa ao bairro Colina Verde), vias importantes e ligação do centro da cidade com os barros da zona norte da cidade.

As propostas de corrimão ou barra de segurança, apresentadas pelo vereador Adriano Souza dispõe da sua preocupação com os transeuntes que dependem de segurança e apoio no percurso dessas vias públicas íngremes, atendendo ao anseio e cobrança dos moradores que reclamam de serviço de tal natureza. (Por Andressa Lima).