Vem novidade por aí: Presidente Tequinha Brito firma acordo de cooperação jornalística com a TV Senado em Brasília

16 de agosto de 2023 às 10:48

As emissoras de rádio e TV do Legislativo municipal ganharão mais força e inovação a partir dos próximos meses. Isso, porque o presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, Tequinha Brito, assinou um contrato de cooperação técnica e jornalística com a TV Senado, em Brasília, no último dia 15 de agosto.

Em viagem à capital federal, e na companhia dos diretores da Rádio e da TV Câmara, Patrik Reis e Cícero Dantas, respectivamente, Tequinha Brito esteve reunido com o diretor da TV Senado, Érico Silveira, para discutirem o acordo de cooperação.  A posposta tem o objetivo de promover uma troca de conteúdos jornalísticos entre o Senado Federal e a região do Extremo Sul baiano, visando à ampliação do acesso a informações seguras e relevantes aos telespectadores e ouvintes dos veículos de comunicação do Legislativo.

Sobre as expectativas que tem acerca desse importante passo para o fortalecimento da comunicação política, o presidente da Câmara municipal comentou que “a parceria com a TV Senado representa uma oportunidade única de trazer as discussões e decisões do Senado Federal para nossos cidadãos, enriquecendo o debate público e mantendo todos informados sobre os acontecimentos políticos do país”.

Na ocasião, o diretor da TV Câmara, Cícero Dantas, também falou sobre as inovações previstas para a emissora. “Através dessa cooperação, estaremos capacitados a oferecer um panorama completo dos acontecimentos, ampliando a perspectiva de nossos telespectadores”, disse o jornalista. Cícero destacou, ainda, que o acordo representa um grande avanço para o setor de imprensa local.

Além do exposto, a parceria entre as referidas mídias federal e regional contribui para o respeito à imparcialidade e à ética, imprescindíveis a um jornalismo responsável e comprometido com a democracia. Como afirmou o diretor da TV Senado, Érico Silveira, “juntos, poderemos levar informações precisas e imparciais para os lares de toda a região, fortalecendo a cidadania e a democracia”.

Assista ao vídeo desta matéria: