Valci Vieira requer patrolamento e restauração da iluminação pública da rua Pedro Canário no bairro Bonadiman

21 de fevereiro de 2019 às 09:56

Na sessão ordinária desta quarta-feira (20/02) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Valci Vieira dos Santos (SD), apresentou a Indicação nº 37/2019, solicitando ao prefeito municipal que mobilize esforços junto a secretaria competente, o patrolamento e restauração da iluminação pública da rua Pedro Canário, localizada no bairro Bonadiman, na zona sul da cidade.

A proposição justifica-se pela necessidade de acabar com os transtornos causados aos munícipes que ali transitam, inclusive, prejuízos também ao tráfego de veículos, por isso a necessidade do patrolamento para melhorar as condições da mesma.

O vereador Valci Vieira conclui que, assim como o serviço de patrolamento, “a iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar plenamente do espaço público no período noturno”.

Ao longo da rua referida, encontram-se trechos notoriamente mal iluminados, devido ao fato das lâmpadas dos postes estarem quebradas, necessitando de uma urgente manutenção. O que tem colaborado para o aumento do índice de assaltos nos seus arredores, pois muitos criminosos se utilizam da falta de iluminação para surpreender e abordar as vítimas. (Por Andressa Lima).