Valci Vieira propõe Moção de Aplausos à equipe do Projeto CEVITI e UATI em alusão ao dia do Idoso

28 de setembro de 2018 às 13:13

Na sessão ordinária de quarta-feira (26/09), o vereador Valci Vieira dos Santos (SD) apresentou uma Moção de Aplausos que foi aprovada por unanimidade pelo parlamento, em alusão ao dia mundial do idoso comemorado no próximo dia 1º de outubro. Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador conclamou à toda sociedade para que haja mais respeito pelo idoso, bem como valorização e reconhecimento da trajetória de vida que têm.

Para o parlamentar, a Moção de Aplausos foi uma forma singela que encontrou de homenagear a equipe de profissionais envolvida no Projeto de Extensão Universitária CEVIT/UATI, desde os idealizadores aos voluntários e acadêmicos.

O Projeto visa a ampliação da cidadania e a qualidade de vida dos idosos, que se constitui em ações integradas entre o ensino superior e as comunidades local e regional, com estudos e pesquisa acerca da problemática do processo de envelhecimento da população de Teixeira de Freitas e região.

O Projeto CEVIT/UATI em 2018, comemora 21 anos, com inúmeras histórias de superação e reinserção social do idoso, revertendo os casos de abandono, analfabetismo, carência efetiva, social e econômica, através de atividades diversificadas como palestras, seminários, dinâmicas e vivências, passeios, viagens e participação em manifestações culturais. (Por Milka Morais).