Tribuna Popular: moradores do Residencial Antônio Costa Filho pedem conclusão de obra de poço artesiano
Na Sessão Itinerante que aconteceu na noite dessa terça-feira, 9, fez o uso da tribuna popular a Sra. Valéria dos Santos Calazans, representante dos moradores do Residencial Antônio Costa Filho, em Teixeira de Freitas. Ela solicitou o apoio dos parlamentares para a conclusão da obra de um poço artesiano no local, o qual é fundamental para a manutenção do projeto da horta coletiva implantado no bairro.
A moradora discursou por sete minutos, apresentando as necessidades do Residencial. “A horta coletiva traz benefícios ao meu bairro. Lá, existe um poço artesiano que começou a ser aberto no início da entrega das casas, mas só foram abertos 90 metros de profundidade. Precisa-se que abram 120 metros”, explicou.
“Peço, encarecidamente, que os representantes [vereadores] visitem o local, ou, até mesmo, busquem a resposta que precisamos, porque falta pouco para esse poço terminar de ser aberto e levar água para a horta coletiva, que traz benefícios a todo o bairro do Residencial Antônio Costa filho”, reiterou a moradora.
A Sra. Valéria dos Santos finalizou o uso da tribuna popular, enfatizando, também, o problema da coleta de lixo no local, solicitando a visita dos vereadores ao bairro, para que verifiquem a possibilidade de instalação de lixeiras nas calçadas das casas do Residencial.
✍️ Pollyana Teixeira