Termo de cooperação técnico-científica é assinado entre Câmara Municipal e FASB

18 de março de 2022 às 11:02

Em parceria com a FASB – Faculdade do Sul da Bahia, que tem sua sede em Teixeira de Freitas, a Câmara Municipal assinou, na última terça-feira (15), um acordo de cooperação técnico-científica, que viabiliza a realização de estágio de alunos e alunas do curso de Direito, no âmbito desta Casa Legislativa.

Com o objetivo de traçar um caminho entre a Câmara e a comunidade teixeirense, o acordo de cooperação prevê que os estagiários de Direito contribuam para o setor Legislativo, empregando o conhecimento adquirido na graduação e, em contrapartida, por meio da vivência no ambiente parlamentar, agreguem mais conhecimento e prática na profissão. Para tanto, os estagiários deverão atuar na Procuradoria Legislativa, colaborando com orientações jurídicas para o debate da criação das leis municipais, poderão participar de momentos de informações à sociedade, através da Rádio Câmara, bem como, será possível que eles façam parte das comissões parlamentares, especialmente, da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.

A iniciativa do acordo partiu da Professora Lorena Fernandes, atual Coordenadora do curso de Direito da FASB, a qual procurou o Presidente Marcos Belitardo há alguns meses, para verificar a viabilidade da execução deste projeto. “A nossa ideia é realizar, junto com esta Casa, atividades de estágio, atividades de integração da Casa Legislativa com a comunidade local, no sentido de proporcionar mais participação no processo democrático”, detalhou a professora.

Entendendo como um ganho para a sociedade teixeirense, o Presidente Marcos Belitardo firmou o termo de cooperação e encontra-se otimista para o início das atividades dos alunos e alunas na Câmara. “O projeto é importante para a criação de um canal de comunicação mais próximo para a comunidade, e, através da adesão de estagiários, pode melhorar este canal”, afirmou o Presidente, que disse, ainda, que já consultou o setor jurídico sobre a possibilidade de remunerar esses estagiários.

Na ocasião da assinatura do termo de cooperação técnico-científica, além do Presidente Marcos Belitardo e da Professora Lorena Fernandes, estiveram presentes os vereadores Ariston Pinheiro, Jóris Bento Xavier e Lucas Bocão, bem como os assessores representantes dos demais vereadores.

✍️ Pollyana Teixeira