Tequinha relata demandas da Saúde no município e destaca falta de humanização nos atendimentos

27 de outubro de 2022 às 11:22

O Vereador Tequinha (AVANTE) utilizou a tribuna na Sessão Itinerante dessa terça-feira (25), que aconteceu no auditório do IFA – Instituto Francisco de Assis, para relatar demandas urgentes na Saúde de Teixeira de Freitas.

“Hoje, tivemos uma reunião interna com nosso secretário de saúde, e a primeira coisa que falei com ele foi que a saúde em Teixeira de Freitas precisa de humanização. As pessoas, quando buscam hospitais em Teixeira, precisam ser bem tratadas. Quando chegam enfermas, o que mais precisam é de humanização, e isso não estamos tendo em nossa cidade”, explicou o vereador.

Na oportunidade, Tequinha relatou possíveis soluções que ele apresentou na reunião interna, para problemas na Regulação. “Falamos, também, sobre a Regulação, um problema crônico em Teixeira, e que não é de agora. A ideia que dei ao secretário é que possamos fazer um mutirão de saúde, no qual, além de exames, possamos fazer, também, as cirurgias”, informou.

Finalizando, o edil destacou dificuldades de alguns bairros de Teixeira, na área da Saúde. “Tive reclamações a respeito do Complexo Pirajara, que está sem médico há uns cinco meses, e tive informações sobre o postinho do Bairro Bela Vista, que também está faltando médico e insumos”, encerrou.