Tequinha faz indicações para os bairro Luis Eduardo e Monte Castelo e fala sobre a Regulação

06 de abril de 2021 às 16:10

O vereador Tequinha iniciou o seu discurso, na Sessão desta quarta-feira, 31 de março, falando sobre o bairro Luis Eduardo “temos ali o complexo Ubirajara, esse complexo atende quase 10 mil pessoas, ou seja, é um complexo que atende a vários bairros circunvizinhos. E temos ali dois médicos para atender toda essa população” acrescentando que “acredito que para atender tantas pessoas, em tantos bairros circunvizinhos, temos que ter um contingente maior e nesse momento, eu peço atenção do nosso prefeito”, pediu o vereador.

Tequinha apresentou ainda a Indicação nº 203/2021, solicitando a continuação da construção da praça e do chafariz no bairro Luis Eduardo e afirmou “temos ali um chafariz que começou na gestão passada e que ainda está a terminar” e ainda falou sobre a praça “e também o término da praça que tem um recurso de 400 mil reais, mas que não foi feito todo o processo que era para ser feito”.

O vereador falou ainda sobre o Pedido de Providência nº 206/2021, solicitando a limpeza da rede de esgoto aberto, na rua Inconfidência, bairro Monte Castelo “é um problema antigo que temos ali, é a chamada rua do Pó, muita sujeira e a população já sofre tanto”.

Tequinha falou também sobre a saúde “temos aqui vários colegas vereadores e alguns falam, outro se calam, mas na verdade, a saúde de Teixeira de Freitas precisa melhorar muito. Gostaria de falar sobre os Postos de Saúde, parece até repetitivo, mas gostaria nesse momento de agradecer a atuação do prefeito por ter descentralizado a marcação de exames para os Postinhos, terminaram as filas da Regulação. Porém, as pessoas quando chegam agora para marcar seus exames, que vão ao Posto de Saúde, é feito um cadastro, a pessoa apresenta os exames, se os exames tiverem para ser ofertados, serão ofertados, e se não tiver, a pessoa vai para casa e espera o dia que esses exames estejam ali prontos para serem atendidos. Ou seja, acabaram as filas, mas as pessoas agora ao invés de ficarem nas filas ficam em casa. Muito bem, as filas não existem mas as pessoas não estão sendo atendidas de maneira adequada, eu acho que trocamos seis por meia dúzia”, finalizou o vereador.