Tequinha critica indicação que pede gratificação de 50% a alguns secretários

13 de julho de 2022 às 15:30

Na Sessão Ordinária da noite desta terça-feira, 12 de julho, o vereador Tequinha iniciou o seu discurso falando sobre a Indicação nº 376/2022, de autoria do vereador Luizinho, em que pede à prefeitura municipal que encaminhe à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que aprovará a gratificação de 50% aos secretários das seguintes secretarias: administração, educação, saúde e infraestrutura.

Sobre a indicação do colega Luizinho, o vereador Tequinha afirmou “estamos acompanhando nas redes sociais a indignação de muitas pessoas a respeito dessa Indicação nº 376, que dá aumento, gratificação de 50% a alguns secretários. Eu não sei porque alguns, porque todos são secretários” e continuou “o momento que estamos vivendo é um momento muito crítico, 50% de gratificação aí para alguns secretários e outros não ganhar nada, eu acho até uma injustiça nesse momento”, declarou.

O vereador ainda afirmou “nós temos que pensar realmente é na cidade, é no crescimento, acabamos de aprovar aí para o prefeito R$ 40 mi para que trabalhe em prol da cidade, e, desculpa nobre colega, eu acho que infelizmente a sua colocação eu não sei qual o motivo, mas essa gratificação de 50% para alguns secretários infelizmente eu gostaria até de me abster de falar sobre, mas não tem como”.

A referida indicação foi retirada de pauta a pedido do autor.

O vereador apresentou na Reunião o Pedido de Providência nº389/2022, solicitando a realização de um mutirão nos povoados de Jardim Novo, Vila Marinha e Duque de Caxias, com diversas equipes de serviços e assistências das seguintes secretarias: secretaria municipal de educação; secretaria municipal de saúde; secretaria municipal de assistência social; secretaria municipal de meio ambiente; secretaria municipal de infraestrutura; e departamento municipal de cultura.

✍️ Samanta Siepierski