Tequinha Brito, presidente da CMTF, participa de celebração inter-religiosa do 13º BEIC

25 de janeiro de 2023 às 13:36

O 13º BEIC – Batalhão dos Guardiões do Extremo Sul da Bahia está completando 40 anos de criação, e nesta terça-feira, 24 de janeiro, foi realizada a celebração inter-religiosa em Ação de Graças pelos anos de atuação no município de Teixeira de Freitas e na região. Foi comemorado também os 50 anos de existência da Polícia Militar no extremo sul da Bahia.

Tequinha Brito, presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, participou da celebração e destacou a importância do 13º BEIC e dos policiais militares na cidade, “40 anos do BEIC em Teixeira de Freitas, muito importante não só para Teixeira de Freitas, mas por toda a região. Fico feliz, hoje, em estar participando desse evento”. Na oportunidade, o presidente da CMTF parabenizou todos os PMs pela atuação “parabenizar a valorosa Polícia Militar pelo belíssimo trabalho que vem prestando em nossa cidade, trazendo a todos os cidadãos segurança, que é o mais importante para a nossa cidade”, declarou.

O Ten. Cel. PM. Honorato, comandante do 13º BEIC descreve a história sobre o Batalhão afirmando que é “uma história de comunhão, a cidade nasce no entorno. Aqui chegamos como distrito ainda nos anos 70, e os anos 80 foi de fortalecimento nessa relação. Eu tenho plena certeza que essa parceria do Batalhão com o município de Teixeira de Freitas fortaleceu, e muito, a segurança da região”.

O Ten. Cel. Sérgio Barros que já comandou o 13º BEIC em duas oportunidades, também participou da cerimônia  inter-religiosa e disse que, “hoje é um dia diferente, um dia de mudança, como foi dito por todos os representantes  religiosos que aqui estiveram” e afirmou “me sinto feliz, me sinto muito honrado, e me sinto agradecido a Deus por ter me dado a oportunidade de passar à frente da gestão desse batalhão por duas vezes”, finalizou.

Autoridades civis também prestigiaram a solenidade de comemoração dos 40 anos de criação do Batalhão dos Guardiões do Extremo Sul da Bahia e dos 50 anos de existência da PM no extremo sul do estado.

Fotos: César Cruz