Tequinha Brito fala sobre Educação municipal, pessoas em situação de rua e desapropriação da Vila São João; confira

10 de agosto de 2023 às 10:17

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (9), o Vereador e Presidente Uivanthê Brito (Tequinha) utilizou a tribuna da Câmara para pontuar diversos assuntos relevantes para a população teixeirense. Já no início de sua intervenção, ele comentou a recente inauguração da Creche Municipal Cora Coralina, que aconteceu no Residencial Ramalho.

“Parabenizo o Vereador Jucelio Silva, pela importante Indicação, e ao Prefeito Dr. Marcelo, pela iniciativa de fazer uma creche daquela maravilhosa, de primeiro mundo; parabenizo, também, a Secretária Regiane Chuaith, que tem feito um trabalho diferenciado em Teixeira de Fretas”. Tequinha ainda destacou que a Educação municipal está diferente de como se apresentava antes da coordenação da atual secretária. Para ele, hoje existe qualidade e grandes melhorias na infraestrutura deste setor no município.

“Realmente, é um olhar especial pela Educação em Teixeira de Freitas, isso é muito importante. Parabéns, secretária, por todo empenho e dedicação que está tendo nas escolas do município”, completou.

Outro ponto abordado pelo presidente da Câmara em seu discurso foi a reunião interna que aconteceu na manhã dessa terça-feira, na qual os vereadores conversaram com as Secretarias Municipais, com representantes de moradores e comerciantes do centro de Teixeira de Freitas e com a coordenação do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), sobre problemas relacionados à permanência de pessoas em situação de rua nesta parte da cidade.

“Reunimos todas essas pessoas para buscarmos um caminho para ajudarmos esse pessoal que tanto necessita; sabemos que Teixeira de Freitas é uma cidade que todos convergem para cá; então, é muito importante que tenhamos um olhar especial para esta população”, explicou.

Finalizando, Tequinha aproveitou para defender uma Indicação ao Executivo, que apresentou para deliberação no Plenário, para melhoria na infraestrutura do município. “Peço ao secretário de Infraestrutura que tenha um olhar especial pela Avenida da Grendene, pois aquela pavimentação foi deteriorada há muito tempo e a população daquela região merece o respeito, como todo cidadão teixeirense”, disse.

O edil também não deixou de se posicionar sobre a decisão judicial divulgada recentemente, que determina a desapropriação de casas da comunidade da Vila São João. Para ele, esta não é uma questão do Prefeito, pois é uma decisão judicial, mas que cabe o recurso, já que “não podemos deixar várias famílias que ali estão desamparadas”.

Assista ao vídeo desta matéria: